Curaçao dicas do JOTA

Sempre tive vontade de ir para esta pequena ilha do Caribe e finalmente no carnaval de 2017 deu certo! Passeio para quem curte praias pequenas, com águas cristalinas de verde claro a azul escuro, transparentes, sem muvucas e com boa estrutura de bares, restaurantes, banheiros e cadeiras de praia.  Também um paraíso para os mergulhadores para ver corais e formações rochosas submarinas.

A capital Willemstad é um charme só! Casarios de arquitetura holandesa bem coloridas ao lado do canal da baia de Santa Ana, separadas pela pitoresca ponte móvel que liga PUNDA e OTRABANDA.

E ao lado da ponte está a loja PENHA onde se compras perfumes e cosméticos a um bom preço sem taxas

Viajamos de Avianca via Bogota, 5 horas de voo e depois mais 1hora e meia até Curaçao! Voos pontuais! Gostei da Avianca! Estadia no Casarão Guesthouse!!!! 7 noites!Recomendo e muito para quem quiser se sentir em casa e com os super agradáveis donos: Franco e Luz. O Franco é brasileiro e está na ilha há 20 anos e nos deu dicas preciosas sobre os passeios na ilha. Foram nos buscar e levar ao Aeroporto e são de uma simpatia sem igual. Nos deixam a vontade em sua pousada que possue quartos confortáveis, silenciosos é muito bem equipados. A piscina é sempre boa para dar um mergulho no final da tarde depois de um dia de sol e mar. Pode ser reservado diretamente com eles e sai mais barato. U$40,00 por pessoa. Ótimo preço! No final ficamos amigos e com certeza voltaremos e vamos indicar os amigos para ficar nesta aconchegante pousada! 

 

Em Curaçao tem que se alugar um carro! É a melhor maneira de se conhecer a ilha! Alugamos em uma locadora local que tinha bons preços!  GH Car 

 

1.dia Café da manhã no excelente Zest na praia de Jan Thiel ao lado Papagaio Beach         A praia de Jan Thiel tem boa estrutura e como em todas praias particulares de Curaçao se paga para entrar! No começo a gente estranha um pouco este tipo de cobrança mas no final compensa pelos banheiros, limpeza do lugar e também se paga pelas cadeiras e guarda-sol. Tudo por U$6,00 por pessoa! Compensa!!!

 

2.dia café da manhã no Hilton (U$15,00) por pessoa em Piscadera  e praia com boa estrutura. O hotel Hilton foi reformado mas é um hotel antigo que estão tentando dar uma revitalizada e também na sua praia particular.    

 

Almoço no Pirate Bay! Bons Peixes! Preço justo 

 

Jantar no Mundo Bizarro. Boa comida, boa música e ambiente diferente e bizarro….

 

3.dia Porto Mari e Cas Abao – estas duas praias são as mais bonitas de Curaçao…na minha opinião…apesar de a cada curva da estrada vamos nos deparando com uma praia mais bonita que a outra…para eleger a “mais” bonita mesmo é muito difícil…

Porto Mari conta com ótima estrutura de banhos, piscinas naturais, cadeiras de praia e um bom bar e restaurante com preços justos. Ingresso a U$6,00 por pessoa mais U$6,00 as cadeiras e guarda-sol. vale a pena o conforto.

 

CAS ABAO – 10 km mais a frente também com boa infraestrutura mas um restaurante não tão bom como o de Porto Mari.

 

 

 

 

A noite escolha um restaurante para jantar no complexo do Hotel Renaissance em Otrabanda que opções para todos os gostos e preços.

4.dia – Passear por PUNDA – museo Kura Holanda – meuso pequeno mas que conta de forma detalhada a historia da escravidão nesta pequena ilha. Vale a pena.

 

Almoço no fort no excelente DAL TORO. Só a visão que se tem do mar deste restaurante já vale a visita e ainda mais que a comida é muito saborosa e o atendimento nota 10!

 

 

5.dia – BOCAS – OUTRO PASSEIO QUE RECOMENDO – apesar da distância de Punda – 48 km tem umas formações rochosas bem diferentes e ondas gigantes que batem nas pedras e que também entram por baixo das rochas… bom espetáculo da natureza!

​​

Almoço no tradicional JANCHIE’s quase chegando em West Point. O dono é uma figura que vem explicar o cardápio na sua mesa, lugar simples, muito agradável, comida saborosa, preço justo. Recomendo!

Depois do almoço mais praias maravilhosas!!! sempre mais supresas!!!Kenepa Grandi, a primeira praia pública que encontrei mas tudo limpo e sem problemas para banhos.

​​​Logo após Playa Forti….de tirar o folego! haja fotos!!            6.dia…toda viagem sempre tem uma ótima supresa! Neste dia fomos convidados pelos donos do Casarão Ghuesthouse, Franco e Luz para fazer um passeio no barco deles! Sensacional! Chegamos ao barco e nos esperavam com um brunch, cervejas, queijo e com a simpatia e alegria do casal Franco e Luz! Um dos pontos altos da viagem!Navegamos em volta da baia de Santa Barbara e tomamos banho de mar!! Fantástico!Com toda esta mordomias é excelente recepção com certeza voltaremos e levaremos o restante da família!!!     7.dia…..Mambo Beach mais uma praia com ótima estrutura com boas lojas, shopping, baladas à noite e claro praia limpa com banheiros privados e toda Infra! Almoçamos no bom The Green House! Bom custo beneficioDepois desta praia estava chegando a hora de voltar e como tínhamos entregue o carro alugado lá estava o casal Franco e Luz para nos levar até a pousada e depois para o Aeroporto!Curaçao ficou marcado na nossa memória e tem que ser conhecido e ainda mais se tiver a sorte de conhecer estes super simpáticos donos e que agora são nossos amigos: Luz e Franco! Valeu!

2 thoughts to “Curaçao dicas do JOTA”

  1. Muito bom Jota!
    Gostei dos detalhes da tua narrativa…
    Para mim só faltou mais umas 10 fotos do barco do Franco…acho que vou ter que ir lá para ver….
    Tomara!!!
    Parabéns e abraço!
    Gildo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *